Num cenário aparentemente comum das empresas operadoras
de estacionamento, a Rede Pit Stop de Estacionamentos tem se
destacado criando diferenciais importantes para seus parceiros a
partir de medidas simples. O reconhecimento deste esforço por
nossos parceiros e clientes é grande estímulo para a manutenção de
nossa linha de conduta.
Responsabilidade Ambiental
Um tema urgente e atual que
não havia sido considerado pelo segmento até então. A Pit Stop
adota medidas simples como manter o veículo ligado o mínimo
necessário para sua manobra, bem como entregá-lo desligado ao
usuário, quando possível e razoável, uma vez que identificamos
infinitos minutos que o mesmo fica funcionando em marcha lenta desnecessariamente.
Entendemos, e procuramos conscientizar nossos clientes/usuários,
que na escala do nº de veículos que operamos em nossas unidades
tais medidas promovem uma economia significativa na emissão de
gases poluentes na atmosfera. Esta economia é no mínimo a parte
que cabe à Rede Pit Stop.
Outra importante medida é a manutenção de pavimentos permeáveis
em pátios descobertos, quando possível. A impermeabilização dos
pavimentos urbanos é uma das grandes causas da alteração do ciclo
das águas e consequentemente do clima local.
A Pit Stop destina mensalmente um
percentual de seu resultado, em cada contrato, para casas de
assistência a crianças carentes. Cada parceiro de contrato recebe
os dados da casa assistida por sua unidade e pode conferir a
regularidade de nossa participação.
Em muitos casos, esta medida incentiva e motiva nossos parceiros
a tomarem a mesma iniciativa promovendo assim uma feliz onda de
solidariedade.
Entendemos que o primeiro contato
do motorista que visita nosso cliente/parceiro se dá com nosso
recepcionista. Portanto esta interação é de suma importância para a
imagem que o nosso visitante fará da instituição em que ele chega.
Além da cordialidade habitual, quando do interesse de nosso parceiro,
a Pit Stop procura desenvolver opções de apresentação de nossa
equipe e lay out, que vão desde o ambiente da Fórmula-1 (afinal
nosso cliente não estaciona, faz um Pit Stop) até um estilo hawaiano,
como por exemplo em hotéis litorâneos.
Sem a anuência prévia e específica de nosso parceiro, adotamos o
uniforme padrão social e gravata.
Ao longo das décadas de operação de estacionamentos da Pit Stop, concluímos optar por uma empresa enxuta, absolutamente comprometida em criar relacionamentos sólidos e duradouros. Permanecemos focados apenas nas metrópoles do Rio de Janeiro e São Paulo, e assim manter contratos que permitam aos nossos principais gestores o contato direto e estreito com nossos parceiros. Desta forma podemos proporcionar exatamente o que se espera da natureza dos nossos serviços; eficiência, excelência, presteza, acesso e transparência.